Confira 4 motivos para morar em Perdizes, na Zona Oeste de SP

20 de outubro de 2023 /

Confira 4 motivos para morar em Perdizes, na Zona Oeste de SP

Quando uma família opta por morar em Perdizes, está garantindo tudo o que precisam para ter mais qualidade de vida: localização privilegiada, mobilidade fácil para qualquer canto da cidade, lazer em diferentes locais, proximidade com áreas verdes e uma infraestrutura completa de serviços, educação e saúde.

Assim como muitos bairros da cidade de São Paulo, no início, Perdizes era uma região composta por chácaras.

O nome Perdizes surgiu, inclusive, de uma chácara que pertencia ao vendedor de garapas Joaquim Alves, que criava perdizes em seu quintal. 

O bairro entrou para a planta oficial da cidade de São Paulo em 1897 e, até 1940, passou por um crescimento imobiliário considerável. 

Atualmente, Perdizes vive a sua segunda grande onda de verticalização, sendo que a primeira ocorreu entre os anos 70 e 80. Hoje, Perdizes é o bairro mais procurado da Zona Oeste, segundo o Ranking da Demanda Imobiliária, com o maior crescimento nas vendas de apartamentos no primeiro semestre de 2023, em comparação com 2019.

Por isso, a arquitetura eclética do bairro é o que atrai inúmeras pessoas para morar em Perdizes, já que prédios históricos e modernos coexistem em várias ruas.

Ao longo dos anos, o bairro se desenvolveu e hoje está no ranking dos 10 melhores bairros de São Paulo, segundo o Mapa da Desigualdade 2022, além de ter o 3º melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital.

Devido a isso, possui a maior densidade demográfica da Zona Oeste: 18,2 mil habitantes por km², mais do que a média da capital paulista, que é de 12,4 mil por km².

Quer saber mais sobre como é morar em Perdizes? Continue a leitura!

Quais são as vantagens de morar em Perdizes? 

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

Procurando um imóvel com localização privilegiada? Perto de tudo o que você precisa para não ter que se preocupar em atravessar grandes distâncias durante emergências?

Experimente morar em Perdizes!

Ao fazer isso, você estará próximo da Av. Paulista e da Marginal Tietê e terá acesso para algumas das principais vias da Zona Oeste, como:

Av. Sumaré | Av. Antártica | Rua Monte Alegre | Rua Turiassu | Av. Francisco Matarazzo | Av. Pompéia | Av. Pacaembu | Av. Dr. Arnaldo 

A proximidade com essas vias, permite que os moradores de Perdizes também estejam perto de outros bairros, como:

Barra Funda | Sumaré | Água Branca | Pompéia | Pacaembu | Santa Cecília | Higienópolis 

MOBILIDADE

Devido a sua localização privilegiada, morar em Perdizes é sinônimo de chegar com facilidade em diversos locais da cidade de São Paulo.

Além de diversas opções de ônibus municipais, a região conta com as estações de metrô Sumaré (Linha 2-Verde), Marechal Deodoro e Barra Funda (Linha 3-Vermelha).

Até outubro de 2025, segundo a previsão do metrô de SP, serão abertas outras estações na região, com a inauguração da Linha 6-Laranja.

Assim, quem for morar em Perdizes, também poderá utilizar as estações Água Branca, SESC Pompéia, Perdizes, PUC-Cardoso de Almeida e FAAP-Pacaembu.

SAIBA MAIS -> Governador acompanha chegada do tatuzão à futura estação Perdizes de metrô

EDUCAÇÃO

O bairro de Perdizes também é muito conhecido por ser a sede do campus Monte Alegre, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), uma das principais instituições de ensino superior do Brasil.

O bairro também conta com a Faculdade Santa Marcelina, que tem mais de 90 anos de tradição e com o SENAC Francisco Matarazzo.

Para crianças e adolescentes, também há colégios de excelência, como o Pentágono, o São Domingos e a escola Bilíngue Pueri Domos.

LAZER

Se um dos seus motivos para morar em Perdizes é ter mais opções de lazer, acertou! O bairro está próximo a vários locais de lazer importantes da capital paulista:

  • Parque da Água Branca

Com quase 137 mil m², o Parque da Água Branca é o local perfeito para contemplar a natureza, fazer caminhadas e aproveitar a programação cultural que conta com a Casa do Caboclo, o Museu Geológico, o Espaço Piquenique, a Praça do Idoso, o Espaço da Leitura, além da tradicional Feira Orgânica aos domingos.

  • Allianz Parque

Se você já circulou por Perdizes, deve ter visto muitas bandeiras do Palmeiras nos comércios e casas. Não é para menos, o bairro é a casa de um dos principais times de futebol da capital paulista e sedia um dos estádios mais modernos do Brasil, o Allianz Parque. É possível fazer um tour pelo estádio, visitar os vestiários e conhecer toda a história do time.

  • Bourbon Shopping 

Todo bom bairro precisa ter pelo menos um shopping center, não é? Pois em Perdizes tem o Bourbon Shopping, localizado ao lado do Allianz Parque. São mais de 150 lojas, entre marcas nacionais e internacionais, 10 salas de cinema e quase 4 mil vagas de estacionamento.

  • Pacaembu/Museu do Futebol

Para quem ama futebol, Perdizes também está bem pertinho do Pacaembu e do Museu do Futebol, que oferece uma programação bem diversificada para todas as idades. 

  • Minhocão

Localizado no Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, é uma passagem que faz a interligação do Centro com as zonas Leste e Oeste de São Paulo. Fora do horário de pico e aos finais de semana, porém, é fechado para veículos e aberto para as pessoas fazerem caminhada e se exercitarem, passearem com seus cachorros, apreciarem a Arquitetura da cidade, pedalar de bicicleta, entre outras coisas.

  • Museu da América Latina 

Morar em Perdizes é ser vizinho da Barra Funda, lembra? Isso significa também aproveitar toda a programação do Museu da América Latina que realiza eventos sobre artes, cultura e política da América Latina.

  • SESC Pompeia

Seguindo mais um pouco pela vizinhança, chegamos ao SESC Pompeia, localizado entre os bairros da Água Branca e Pompéia. Aqui, é possível aproveitar espetáculos de teatro, oficinas de artes visuais, shows musicais, workshops, encontros da terceira idade, espetáculos de circo e muitas outras atrações.

E então, te convencemos a morar em Perdizes? Se você ainda não tomou sua decisão, confira aqui 4 vantagens de morar na Zona Oeste de São Paulo e mude-se já! 

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  66  =  71